Pular para o conteúdo
Início » Melhores alimentos que ajudam no ganho de massa muscular, conheça agora

Melhores alimentos que ajudam no ganho de massa muscular, conheça agora

Melhores alimentos que ajudam no ganho de massa muscular
Melhores alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

Quando levantamos pesos, o estresse faz com que algumas fibras musculares sejam danificadas, mas automaticamente inicia o processo de reparo, forçando as células musculares a crescerem por conta própria. Este processo utiliza grandes quantidades de aminoácidos, no entanto, este processo requer outras fontes de proteína.

Levantar peso também consome energia como glicogênio muscular, e é por isso que a dieta traz muitos carboidratos saudáveis, justamente para repor o glicogênio e aumentar a insulina, um hormônio muito importante que transporta aminoácidos nos músculos.

Armado com este conhecimento, a lista abaixo contém os alimentos necessários para a verdadeira saúde e desenvolvimento bem sucedido.

Vamos vê-los?

Amêndoas

Eles são ricos em proteínas, então você pode ver que ¼ de xícara de amêndoas contém cerca de 8 gramas de proteína, o que é quase 2 gramas a mais que os ovos. Eles também são ótimos para o coração porque são uma ótima fonte de gorduras monoinsaturadas ricas em magnésio. Para quem não sabe, o magnésio faz parte de mais de 300 reações bioquímicas em nosso corpo, principalmente relacionadas ao metabolismo, síntese de proteínas e metabolismo energético.

Queijo Cottage

Este tipo de queijo é procurado por fisiculturistas por seu baixo teor de gordura e impressionante contagem de proteínas, com 14 gramas de proteína em apenas 80 calorias em ½ xícara.

Ostras

Outro alimento não é apenas rico em proteínas, mas também rico em magnésio e zinco, minerais extremamente importantes para a síntese de proteínas. Eles são pobres em gordura, cerca de 5 gramas e apenas 20 gramas de proteína. É por essas razões que as ostras estão nos menus de alguns fisiculturistas.

Carne moída

Existe um mito de que a carne vermelha não deve ser comida com carne moída, e claro que não pode ser qualquer coisa, tem que ser magra. Existem cerca de 27 gramas de proteína em 100 gramas de carne moída magra, a carne é rica em gordura, cerca de 11 gramas, mas é essencial pelo seu teor de vitaminas, como: ferro, zinco e B12, como dito, Importante para crescimento muscular.

Soja

 A soja é importante pela quantidade de aminoácidos que contém, um copo de soja cozido chega a ter 20 gramas e também é forte concorrente das carnes já que possui uma quantidade similar de vitaminas e minerais.

Ovos

Esta é uma maneira barata e muito simples de aumentar a massa muscular. Os ovos contêm 5 a 6 gramas de proteína e 60 calorias. Mas você também não pode sair e comer ovos a torto e a direito, vamos com calma, não esqueça que o excesso de qualquer coisa pode se tornar um problema.

A proteína do ovo é considerada uma das proteínas mais facilmente utilizáveis e de alto valor biológico.

Frango

100 gramas de frango fornecem apenas 31 gramas de proteína pura e, o melhor de tudo, apenas 4 gramas de gordura. É por esta razão que o frango é um dos maiores vencedores da indústria alimentícia quando se trata de construir massa muscular.

Peixes

 Outro tipo de alimento que não deve ficar fora de seu cardápio.

O peixe é rico em proteínas, cerca de 25 gramas por porção, mas os peixes não são apenas bons em proteínas, eles também têm outras especialidades, como gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​​​para o coração, juntamente com ômega-3 e vitamina D. Tenha um lugar na farmácia.

E se você quiser adicionar os peixes ao cardápio, comece por: atum e pelo salmão.

Veja também essa Dica na Versão Web Stories

Siga Nossas Redes Sociais e participe de grupos de receitas exclusivas.

5/5 Singular: (1 Análise)

2 comentário em “Melhores alimentos que ajudam no ganho de massa muscular, conheça agora”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese