Pular para o conteúdo
Início » Melhores Cupcakes de Cenoura Sem Açúcar Venha Conferir

Melhores Cupcakes de Cenoura Sem Açúcar Venha Conferir

Cupcakes de Cenoura sem açúcar
Cupcakes de Cenoura sem açúcar

Melhores Cupcakes de Cenoura Sem Açúcar

Cupcakes de cenoura sem açúcar são ótimos. Podemos comê-los no café da manhã, como lanche a meio da tarde, ou, se gostarmos muito de doces, como sobremesa como sobremesa do almoço ou janta.

Os cupcakes clássicos são uma daquelas guloseimas para toda a vida que sempre são úteis. Mas a partir dele, encontramos infinitas possibilidades.

Temos deliciosos cupcakes de chocolate para os mais pequenos (e os adultos adoram-nos muito). Os cupcakes de limão também são uma alternativa deliciosa, ótima para o café da manhã, e se formos criativos, podemos até fazer cupcakes deliciosos como queijo e tomate.

Existem milhares de maneiras de fazer cupcakes, mas no que diz respeito aos doces, a maioria de suas receitas contém açúcar.

O açúcar é uma delícia, mas sabemos que não é o mais saudável, por isso hoje ousamos experimentar estes deliciosos cupcakes de cenoura sem açúcar.

Eles são uma opção perfeita para quem não pode ou não quer adicionar açúcar à sua dieta. Embora não tendo açúcar, prometo que são doces e deliciosos.

Então, para te ajudar a saber mais sobre os cupcakes de cenoura sem açúcar, preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Interessado em aprender mais? Então me siga agora!

Ingredientes para fazer cupcakes de cenoura sem açúcar

  • 25 ml. de leite integral ou bebida vegetal do seu gosto 
  • Uma pitada de sal (3 gramas aprox.)
  • 15 g de stevia
  • 125 ml de iogurte natural sem açúcar
  • 220 g de farinha de trigo integral
  • 100 ml de azeite virgem extra
  • 1 saqueta de fermento em pó químico tipo Royal (12 gramas)
  • 2 cenouras grandes
  • 1 limão
  • 3 ovos 
  • Opcional para decorar: flocos de aveia ou nozes picadas

Modo de preparo

Preparação inicial

Primeiro, descasque as cenouras e guarde-as para uso posterior. Em seguida, retire com cuidado os pedaços de raspas de limão para não tocar na parte branca e reserve.

Coloque os ovos e a stevia em uma tigela em temperatura ambiente e misture por 5 minutos. Em seguida, adicione o óleo e misture por 15 segundos até misturar bem. Em seguida, adicione o leite, o iogurte e bata por 10 segundos.

Peneire a farinha e misture com fermento químico e uma pitada de sal. Misture tudo até ficar bem combinado, adicione as raspas de limão e as cenouras e bata tudo bem para ficar bem coeso.

Cozimento e apresentação 

Enquanto preaquece o forno a 250°C, despeje a massa nas formas. Polvilhe com aveia ou seus chips de nozes favoritos. Leve as assadeiras à geladeira por 15 minutos para deixá-las descansar.

Uma boa dica é colocar os cupcakes em uma flange de metal para que tenham uma superfície firme para subir no forno e assar no famoso cacho.

Pré-aqueça o forno em fogo alto e baixo e asse os cupcakes a 200°C por cerca de 15-16 minutos. Espete-os com um palito para verificar se estão cozidos, o palito deve sair limpo.

Depois disso, retire os cupcakes e deixe-os descansar por alguns minutos para esfriar.

Cupcakes de cenoura sem açúcar estão prontos para ir!

Na verdade, este cupcake não tem açúcares combinados, mas contém vários ingredientes durante o preparo. Se você é diabético, é melhor comê-lo apenas ocasionalmente ou evitá-lo. 

Ainda é um doce ou sobremesa e contém um pouco de açúcar (lactose no leite, açúcar nas cenouras e frutose nos limões). Então, em vez de se privar, coma-os regularmente.

Dicas para ter cupcakes de cenoura sem açúcar excepcionais

Para encerrar este post, aqui estão algumas dicas que podem ajudar:

  • Se quiséssemos torná-los mais saudáveis, poderíamos usar farinha de espelta em vez de farinha de trigo integral.
  • Podemos substituir o leite por qualquer outro produto lácteo que bebemos em casa, incluindo aveia, amêndoas, soja ou arroz. Eles são apenas um exemplo, mas lembre-se de que o leite também contém açúcar.

Quer saber mais sobre como fazer cupcakes de cenoura sem açúcar? Então não deixe de ficar de olho nos outros posts do blog, tenho muitas outras novidades para te contar!

Veja também essa Receita na Versão Web Stories Cupcakes de Cenoura Sem Açúcar

5/5 Singular: (1 Análise)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

pt_BRPortuguese