Diferente e Rápido de Fazer esse é o Bolo de caneca de banana

INGREDIENTES PARA 4 PORÇÕES

4 unidades banana grande e madura 2 ovos 8 colheres de sopa de leite de coco 8 colheres de chá de mel 16 colheres de sopa de farinha de amêndoa nozes picadas a gosto 1 colher de chá de canela em pó

1 colher de chá de fermento em pó óleo de girassol para untar 1 pitada de sal Cobertura 2 bananas 8 colheres de chá de mel canela em pó a gosto

COMO FAZER

Primeiramente, unte cada uma das xícaras com óleo de girassol, assim você evitará que o bolo grude nas laterais da xícara e será mais fácil desenformar. Em seguida bata os ovos com o leite de coco, a canela e o sal.

Adicione o mel, as nozes e por fim a farinha de amêndoa. Descasque as bananas, amasse-as e então junte à massa. Misture com um garfo e por último adicione o fermento. Misture até obter uma massa homogênea.

Em seguida, encha apenas ¾ das xícaras com a massa para que não transborde no micro-ondas. Coloque as xícaras uma a uma no micro-ondas e cozinhe em potência alta por 3 minutos. Após esse tempo, espete o bolo com um palito para verificar se está bem cozido.

Se você perceber que não está completamente pronto, cozinhe novamente por mais 30 segundos. Enquanto isso, corte as bananas para a cobertura.

Coloque-as sobre o bolo, regue com mel, polvilhe a canela e então leve ao microondas por mais 30 segundos. Sirva em seguida.