Melhor Receita de Brownie de nozes

Você conhece a história do brownie? Este saboroso bolo de chocolate se originou de um erro culinário, quando um cozinheiro esqueceu de colocar fermento no bolo que estava fazendo.

Graças a isso, hoje podemos desfrutar de um pão de ló crocante por fora mas macio e suculento por dentro.

Então confira esta receita de brownie de nozes passo a passo...

Ingredientes

120 g de chocolate meio amargo 220 g de manteiga ou margarina 4 ovos 220 g de açúcar 70 g de farinha de trigo

Ingredientes

½ xícara de chá de nozes chocolate em pó ou achocolatado para polvilhar a forma e para acompanhar, o que você quiser, sorvete de baunilha, calda de chocolate, geléia…

Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200 graus Celsius. Em seguida misture a farinha de trigo peneirada, o açúcar e os ovos em uma tigela. Derreta o chocolate meio amargo com a manteiga no microondas e então junte à mistura da tigela.

Modo de preparo

Pique as nozes e então acrescente à massa do brownie, misturando bem para incorporar. Estas nozes vão dar crocância ao seu bolo, mas é opcional e você também pode substituir por qualquer outra fruta seca.

Modo de preparo

Em seguida despeje a massa de brownie em uma forma untada com manteiga ou margarina e polvilhada com o achocolatado ou chocolate em pó. Coloque a forma no forno e reduza a temperatura para 180 graus Celsius e então asse por aproximadamente 20 minutos.

Modo de preparo

Retire do forno quando o brownie estiver pronto e desenforme quando esfriar. Sirva o brownie de chocolate e nozes cortado em porções quadradas ou triangulares.

Modo de preparo

Pode preparar um ganache de chocolate, derretendo um pouco de chocolate meio amargo com creme de leite no microondas.

Modo de preparo

Este brownie fica muito requintado também para ser servido com sorvete ou ainda uma calda de frutas vermelhas. Sua imaginação é o limite.

Modo de preparo