Seu almoço do final de semana está garantido - Carne grelhada com cerveja preta

A carne é um dos pratos mais populares quando se trata de comemorar ou reunir a família. E a carne grelhada com cerveja preta é uma maneira fácil, rápida e deliciosa de preparar os bifes de modo a fugir do trivial

A marinada deixa a carne extremamente macia e isso sem falar na facilidade de conseguir os ingredientes, pois também é uma receita bastante barata. Então confira.

Ingredientes para 5 porções 1 quilo de bifes de vaca 3 latas de cerveja preta 2 cebolas brancas cheiro verde a gosto

Ingredientes para 5 porções 2 abobrinhas 2 cenouras 1 pitada de sal 1 pitada de pimenta

Modo de preparo Coloque a carne na tigela com a cerveja e deixe os sabores impregnarem bem por pelo menos 2 horas. Quando o tempo de marinada dos nossos bifes estiver prestes a terminar, corte a cdebola, a abobrinha e as cenouras em tiras.

Modo de preparo Primeiramente faça a marinada para a carne. Para isso, adicionamos a cerveja em um recipiente fundo, enquanto por outro lado temperamos todos os bifes com sal e pimenta do reino.

Modo de preparo Vamos usar estes vegetais como guarnição para o nosso prato de carne com cerveja. Em seguida, aqueça uma frigideira com um fio de azeite e refogue os legumes por 10 minutos.

Modo de preparo Tempere a gosto com uma pitada de sal e pimenta, polvilhe com o cheiro verde e então reserve. Este tipo de legume combina perfeitamente com nossa receita, mas se quiser pode prepará-lo de uma forma diferente a seu gosto.

Modo de preparo Após o tempo de marinada da carne, escorra-a bem da cerveja e grelhe-a numa frigideira bem quente para que fique completamente assada.

Modo de preparo Quando os bifes estiverem prontos, sirva juntamente com os legumes salteados e pronto, pode desfrutar deste saboroso prato

Modo de preparo Com a primeira mordida você verá o ótimo sabor que a cerveja escura dá à carne, esperamos que goste!